Polícia

Motorista que atropelou e matou idosa é autuado por homicídio em Cariacica

De acordo com informações passadas pelo advogado do motorista, uma audiência está prevista para esta terça-feira (23) às 12 horas. O motorista continua detido

O motorista foi detido após o acidente Foto: TV Vitória

Um motorista que atropelou e matou uma idosa na manhã da última segunda-feira (22), em Nova Rosa da Penha, Cariacica, foi autuado por homicídio. Para a polícia, ele não prestou socorro à vítima. 

A cobradora do ônibus da linha 583 que liga o terminal de Carapina ao bairro Nova Rosa da Penha, disse que tudo aconteceu de forma muito rápida. “Quando ouviu a senhora já estava debaixo do carro. Não tem como explicar como aconteceu. Foi tudo muito rápido”. 

Na segunda-feira pela manhã, a aposentada Therezinha Salles, de 79 anos, acabou morrendo. Depois do acidente, o motorista deixou o local após sofrer ameaças de linchamento pelos moradores. Ele foi para a sede da empresa, no bairro Tabajara, onde ficou 3 horas, até a polícia o encaminhar para a Delegacia de Cariacica, onde foi autuado. “A própria população pediu que ele saísse do local porque acabaria sendo linchado e foi o que ele fez. Mas eu fiquei no local, acionei o Samu e o Ciodes”, contou a cobradora. 

O motorista de 42 anos foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com agravante de ser um profissional, além do flagrante. “O sindicato não concorda, pelo simples motivo do socorro ter sido prestado no momento devido, pela cobradora com o auxílio inicial do motorista. Foi uma fatalidade, mas não houve imprudência por parte dele. O ônibus estava a menos de 10 km/h, em uma pista estreita, sem calçada e sem sinalização”, disse o advogado do Sindirodoviários, Rômulo Bottecchia. 

O motorista continua detido. Segundo o advogado dele, uma audiência de custódia está prevista para esta terça-feira (23). A Secretaria de Segurança informou que, para confirmar se houve atraso no atendimento do Ciodes, é preciso fornecer o número de quem ligou.

Pontos moeda