Polícia

Mulheres tentam entrar com drogas em presídio de VV durante visita íntima

Todas estavam com buchas da droga, que seriam entregues para os companheiros que cumprem pena na unidade. As três confessaram que o material pertencia a elas

As três suspeitas foram para o presídio em uma van da Secretaria Estadual de Justiça Foto: TV Vitória

Três mulheres foram presas tentando entrar com maconha na Penitenciária Estadual de Vila Velha, no Complexo do Xuri. Caroline da Silva Tenorio, de 23 anos, Pamela Amaral de Castro, de 21 anos, e Vanessa Santos de Jesus, de 32 anos, acabaram detidas no final da tarde de terça-feira (16). Todas estavam com buchas da droga, que seriam entregues para os companheiros que cumprem pena na unidade.

As três suspeitas foram para o presídio em uma van da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), devidamente escoltadas pelos agentes. Outras mulheres também estavam no carro. Quando todas saíram do veículo, os agentes encontraram buchas de maconha e um gel lubrificante. Imediatamente as visitantes foram encaminhadas para a revista íntima.

Segundo a polícia, Vanessa foi flagrada tentando se desfazer de buchas de maconha. Ela escondia as drogas nas partes íntimas. Caroline e Pamela também estavam com substâncias entorpecentes escondidas nas roupas. 

As três confessaram que o material pertencia a elas e, de acordo com a polícia, afirmaram que foram coagidas pelos companheiros a transportarem a droga. As suspeitas não quiseram falar com a imprensa. Foram autuados por tráfico de drogas e já foram encaminhadas para a Unidade Feminina do Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda