Polícia

Suspeito de cometer dez estupros é preso em Aracruz

De acordo com a polícia, Heliton Rodrigues Correa agia sempre com o rosto coberto por uma touca ninja ou um capacete. Ele foi preso no bairro Vila Nova

Hliton foi preso no bairro Vila Nova, em Aracruz Foto: Reprodução

Heliton Rodrigues Correa foi preso no bairro Vila Nova, em Aracruz, suspeito de cometer dez estupros no município. De acordo com a polícia, ele agia sempre com o rosto coberto por uma touca ninja ou um capacete.

Segundo a delegada Amanda da Silva Barbosa, titular da Delegacia de Polícia de Atendimento à Mulher de Aracruz (DPAM), o suspeito foi preso após cumprimento de mandado de prisão, ocorrido na última sexta-feira (29). A delegada disse ainda que as vítimas tinham idades que variavam entre 15 e 40 anos e só conseguiam informar seu tipo físico nos depoimentos.

“Para cometer os crimes ele costumava aguardar a aproximação das mulheres em locais escuros e ermos. Anunciava o roubo usando uma arma de fogo, cometia os abusos e, em seguida, fugia sem levar nada”.

Amanda da Silva falou também que, no ano de 2013, os crimes ocorreram entre os meses de junho e novembro, sendo que, no último, a vítima gritou e vizinhos correram na tentativa de capturar o suspeito.

“Depois disso ele desapareceu e voltou a agir somente neste ano cometendo dois abusos, sendo um no mês de fevereiro e o outro no mês de maio. Desta vez ele passou a agir diferente, pois trocou a moto pelo carro. E foi através da placa do veículo, juntamente com as imagens de vídeo monitoramento de um comércio próximo ao local, que nós chegamos até ele, pois uma das vítimas conseguiu gravar as letras da placa do automóvel que ele utilizava para cometer os abusos”, afirmou.

A delegada lembrou que, no ano de 2014, o detido foi abordado por policiais militares, na zona rural de Aracruz, conduzindo uma moto com as placas adulteradas. “Na ocasião, com ele foi aprendido dois simulacros de arma de fogo e uma touca ninja. Ao verificarmos essa informação, juntamente com os dados do veículo, o suspeito foi intimado a comparecer na Delegacia onde podemos verificar que a descrição física que as vítimas relataram eram as mesmas que a dele. Além disso, foi colhido material genético dele, encaminhado para análise e o resultado apontou 100% positivo em comparação a amostra colhida em duas das vítimas”, informou.

O suspeito negou as acusações na delegacia, mas foi autuado pela prática de estupro. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha V.

Pontos moeda