Polícia

Suspeitos tentam atirar contra policial em assalto, arma masca e dupla é presa em VV

O soldado estava saindo de casa e deixou a moto parada na rua. Quando estava se aproximando do veículo, acabou rendido e trocou tiros com a dupla

Os dois foram baleados e detidos Foto: TV Vitória

Um policial militar foi alvo de assaltantes na no bairro Cobilândia, em Vila Velha. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (10). De acordo com a polícia, o soldado lotado no Grupo de Apoio Operacional (GAO), deu voz de prisão para os suspeitos, mas eles atiraram. O militar reagiu e acabou baleando a dupla.

Willian Santos Ferreira, de 22 anos, e Vitor da Silva Terra, 24 anos, foram presos logo após o crime. O soldado estava saindo de casa e deixou a moto parada na rua. Quando estava se aproximando do veículo, acabou rendido.

“Os elementos chegaram e um o enquadrou. Como ele estava armado, ele deitou no chão, pois se vissem que ele era policial poderiam ter atirado contra ele. Ao dar voz de prisão, os suspeitos ainda tentaram atirar contra ele, mas a arma mascou”, informou o cabo Gildeone, da Polícia Militar.

Willian foi atingido de raspão no joelho e Vitor no braço. Mesmo feridos, os dois fugiram em um carro levando o celular, capacete e chave da moto do policial. O crime aconteceu próximo a uma companhia da Polícia Militar. O PM correu até o local e pediu ajuda aos colegas de corporação. Minutos depois, o carro utilizado no crime foi localizado na rua Jacinto Admiral, no bairro Nova Cobilândia.

Na casa onde Vitor estava foram encontrados os pertences do soldado e a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32. Willian foi levado para o plantão da Delegacia Regional de Vila Velha, autuado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Vitor, que trabalha como mecânico, foi internado sob escolta no Hospital Antônio Bezerra de Faria. O soldado do GAO não sofreu ferimentos.

Pontos moeda