Polícia

Vila Velha Tritões tem equipamentos roubados antes de treino na Curva da Jurema

Um dos atletas estava com os materiais dentro do carro, que foi levado pelo suspeito. Além dos equipamentos do time, objetos pessoais do atleta foram roubados

Um dos jogadores foi abordado pelo bandido Foto: Divulgação/Prefeitura

O time de futebol americano Vila Velha Tritões teve os equipamentos roubados no estacionamento do campo de grama sintética da Curva da Jurema, local onde a equipe treina. De acordo com os jogadores, o crime aconteceu por volta das 21h30. O atleta Frederico Meyer, que estava com os equipamentos, chegou mais cedo para o treino.

Assim que o jogador saiu do carro, ele foi rendido por um suspeito, que levou o veículo. Nele estavam os equipamentos de treinos do Vila Velha Tritões, como bolas, cones, escadas de agilidade, entre outros. Além disso, foi levado os pertences do atleta, incluindo seu celular e seus calçados.

O presidente da equipe, Tony Chris Machado, lamentou o acontecido. “O Vila Velha Tritões já vive um momento muito difícil, financeiramente falando. Hoje mesmo trabalhamos com uma campanha de Crowdfunding (vaquinha online) porque temos que angariar recursos para as despesas do ano, como as viagens dos atletas”. 

Ainda de acordo com Machado, esse fato não dificulta apenas os treinos. “Com esta ocorrência, nosso caminho se torna mais difícil ainda. Pois para muitos são objetos com pouquíssimo valor, ou até mesmo nenhum, mas para nós, representa a preparação do time para o resto da temporada. A despesa com a compra dos equipamentos novamente pode representar um atleta sem possibilidade de viajar para jogar com o time”, explicou. 

A equipe se prepara para sua terceira partida do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco da Gama, no dia 27 de agosto no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e, até o momento, o carro e os equipamentos não foram localizados.

Pontos moeda