Polícia

Estudante dá facada em professor dentro de escola e acaba preso em Nova Venécia

O crime aconteceu na escola do Patrimônio São Gonçalo onde a vítima estava dando aulas. O aluno teria se vingado do professor por ter sido flagrado cometendo um furto

O estudante foi preso após populares denunciarem o crime para a polícia Foto: Divulgação

Um estudante, de 21 anos, deu uma facada na boca de um professor dentro de uma escola que fica no Patrimônio São Gonçalo, zona rural de Nova Venécia. O crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (26), após o término das aulas e o acusado foi preso um dia depois da tentativa de homicídio.

A Polícia Militar não divulgou as identidades do professor e do aluno, mas informou que o acusado foi preso por militares do Destacamento Policial de Vila Pavão, após receberem denúncias de moradores. O acusado estava no quintal da casa dele quando os militares o abordaram. 

Segundo a polícia, a motivação do crime seria porque o professor teria visto o acusado tentando furtar uma bomba de irrigação em sua propriedade localizada naquela região.

Após ter sido ferido com o golpe na boca, o professor foi socorrido e encaminhado ao Hospital São marcos, em Nova Venécia. Em seguida, a vítima chegou a ser transferida para o Hospital Roberto Silvares em São Mateus, e o seu estado de saúde não é grave.

Já o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia, onde foi autuado por tentativa de homicídio. 

Pontos moeda