Polícia

Fiéis são baleados ao saírem de igreja evangélica e equipe de TV é ameaçada em Cariacica

Uma testemunha acredita que o crime é consequência da guerra do tráfico de drogas que amedronta a todos na região. Até a equipe da TV Vitória foi ameaçada

Um rapaz e uma jovem ambos de 18 anos acabaram feridos Foto: TV Vitória

Dois jovens foram baleados ao saírem de uma igreja evangélica, no bairro Castelo Branco, em Cariacica. Um rapaz, de 24 anos, que estava na rua com mais cinco amigos quando o crime aconteceu, contou que ouviu gritos e em seguida tiros. O jovem disse que a única reação que teve foi de correr para se proteger.

Os amigos haviam acabado de sair da igreja, por volta das 23 horas. “Todo mundo correu e se espalhou. Um dos irmãos até gritou dizendo que éramos cristãos, mas eles não quiseram saber”, contou o jovem.

Um rapaz e uma jovem, ambos de 18 anos, acabaram feridos. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Antônio Bezerra de Faria e liberados durante a madrugada. Para o jovem, que por pouco não foi atingido, isso é consequência da guerra do tráfico de drogas que amedronta todos na região.

Segundo a Polícia Civil, os traficantes do bairro Castelo Branco estão em guerra com os criminosos de Rio Marinho, que é um bairro vizinho. Tanto que na quarta-feira (21), segundo os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), houve um confronto entre as duas gangues.

Moradores afirmaram que tiroteios e ameaças por parte dos traficantes acontecem praticamente todos os dias. Uma prova disso é que a equipe da TV Vitória foi expulsa do local por um dos integrantes de gangues. 

Pontos moeda