Polícia

Homem é preso em Vila Velha suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 6 anos

Segundo as investigações, crime aconteceu no dia 28 de julho deste ano. Em depoimento à polícia, o suspeito confessou o crime e laudos comprovaram o estupro

Suspeito foi detido nesta sexta-feira por policiais da DPCA Foto: TV Vitória

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (02), em Vila Velha, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma menina de apenas 6 anos. Segundo a polícia, o suspeito, de 27 anos, confessou o crime em depoimento. Além disso, laudos comprovaram o estupro e indicaram a presença de sêmen no corpo e nas roupas íntimas da menina.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu uma única vez, no dia 28 de julho deste ano. A menina contou para a mãe, que procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo levantamento da polícia, o suspeito, que não teve a identidade revelada para que a criança não seja identificada, teve pouco contato com a filha nesses seis anos. Quando ela nasceu, ele estava preso, cumprindo pena por tráfico de drogas.

O rapaz ficou na cadeia por cinco anos, foi solto em maio deste ano e foi morar com a mãe dele, no mesmo bairro onde a menina mora com a mãe e o padastro. Desde então, de acordo com os depoimentos colhidos pela polícia, ele procurou se aproximar da filha: visitava a criança, buscava ela na escola e, às vezes, a levava para almoçar na casa da mãe dele. Segundo a polícia, foi com o pretexto de mais um almoço que ele estuprou a vítima.

O suspeito teve a prisão temporária decretada pela Justiça e o mandado foi cumprido pela DPCA nesta sexta-feira. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e, caso seja condenado, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.

Pontos moeda