Polícia

Menor é detido em Linhares e confessa ter matado casal por ciúmes

O suspeito era namorado de Jocimara Soares de Jesus, de 17 anos, morta a tiros na manhã desta quarta-feira junto com Edmilson dos Santos, de 29, no bairro Planalto

Suspeito foi levado para a delegacia e confessou o crime Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi detido, suspeito de ter assassinado um casal, na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Planalto, em Linhares, norte do Estado. Edmilson dos Santos, de 29 anos, e Jocimara Soares de Jesus, de 17, foram assassinados a tiros no momento em que seguiam para o trabalho, em uma motocicleta.

O menor, que era namorado de Jocimara, foi levado para a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, onde prestou depoimento. Segundo o delegado André Landeira, ele confessou o crime e disse que o motivo foi porque Edmilson estaria dando em cima de Jocimara. 

O rapaz disse que presenciou no celular da namorada mensagens com conteúdo sexual, que teriam sido escritas por Edmilson para a adolescente. Irritado com a situação, ele planejou o crime e passou a monitorar os passos da vítima.

O suspeito alega, no entanto, que não esperava que a namorada estivesse junto com Edmilson no momento do crime. Mesmo assim, ele decidiu colocar em prática o plano de matá-lo. De acordo com informações do irmão da vítima, Edmilson já havia recebido algumas ameaças recentemente.

Após prestar depoimento, o menor foi encaminhado para a unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) em Linhares.

Pontos moeda