Polícia

Mulher mata o marido ao tentar se defender de agressões no interior de Muniz Freire

A vítima narrou que sofria agressões há oito anos e chegou a passar fome, já que o marido usava a renda da família para consumir bebida alcoólica. Ela não ficará presa

Edione Silva Siqueira foi assassinado no interior de Muniz Freire pela esposa, que tentava se defender de agressões Foto: ​Reprodução

Um homem de 38 anos foi morto no fim da tarde da última sexta-feira (9), na localidade de Pedra Lisa, no interior de Muniz Freire, pela esposa de 53 anos, que tentava de defender de agressões. Edione Silva Siqueira foi atingido com um golpe de faca na perna e morreu no local, ao ter uma artéria perfurada.

Segundo a mulher, o marido teria trabalhado durante o dia como pedreiro e no fim do expediente, ela entregou uma lista de mantimentos que estavam em falta em casa precisavam ser comprados. “Ele saiu para ir até a mercearia, mas no meio do caminho comprou uma garrafa de cachaça e voltou em casa. Deixou a cachaça e foi comprar os mantimentos, mas chegou em casa só com um frango e uma linguiça. Colocou as coisas em casa e foi até a casa de um colega, sabendo que ele tinha cachaça dentro de casa”, conta.

O marido teria bebido com um amigo, que o acompanhou até em casa. “Passou um tempo e ele voltou com o colega para a casa. O colega já estava bem bêbado já. Lá em casa, tomaram mais umas três cachaças, comeram o tira gosto e colega foi para o quarto dormir. O meu marido ficou rodando comendo tira gosto e bebendo cachaça. Depois sentou no sofá e começou a me xingar”, continua.

A mulher disse que foi agredida com chutes e socos. “Ele começou a me agredir, me dando socos, pontapé, chute. Aí falei com ele que ia juntar minhas coisas, arrumar um cômodo e um carro para tirar minhas coisas de casa. Ele ficou mais bravo ainda. Quando ele me deu outro chute, eu fui e quebrei a garrafa de cachaça dele, e ele começou a me dar mais socos ainda, no peito e nas costas. Ficou violento mesmo”, ressalta.

Ela afirma que está arrependida e que não tinha a intenção de matar o marido. “Eu estava com uma faquinha na mão, pois estava raspando o fogão. Quando ele me deu um chute, eu meti a faca na perna dele, mas não era intenção de furar ele. Acabei furando e ele faleceu. Estou muito arrependida e culpada”, comenta.

Os dois estavam juntos há oito anos e se separaram seis vezes. “Oito que vivo nessa vida. Nesse tempo, já separamos seis vezes e voltamos, porque ele não me deixava em paz. E sempre do mesmo jeito, com essas violências, e deixando faltar as coisas dentro de casa. Morávamos em Cachoeiro, e para tentar mudar nossa vida e o relacionamento, fomos embora para a roça, bem longe de minha família, para ele não arrumar confusão”, frisa.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homicídio culposo e em legítima defesa. Ela foi encaminhada pela Polícia Militar até a Delegacia Regional de Cachoeiro, foi ouvida e vai responder pelo crime em liberdade. “Que isso sirva de lição para muitas mulheres. Quando acontecer a primeira vez, vai e denuncie. Não espere chegar a esse ponto de fazer o que fiz”, completa a mulher.

Pontos moeda