Polícia

Operação investiga distribuição e venda ilegal de anabolizantes no Espírito Santo

A operação SALUS foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) pela Polícia Federal. Os investigados podem pegar uma pena de mais de 15 anos de prisão

A operação foi deflagrada pela PF nesta quinta-feira Foto: Reprodução Facebook/ PF

A Operação SALUS foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), pela Polícia Federal. O objetivo da ação é desarticular e responsabilizar penalmente os responsáveis pela distribuição e venda de substâncias anabolizantes, assim como o comércio ilegal de medicamentos e vacinas desviadas da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus.

De acordo com informações da Polícia Federal, foram cumpridos sete mandados de prisão e oito de buscas domiciliares. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados ainda nesta quinta-feira, na sede  da Polícia Federal no Espírito Santo. 

Entenda 

Desvio e comércio ilegal de vacinas

A PF informou que Servidores Públicos municipais atuavam de forma no desvio e venda de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus, os quais deveriam atender a população mais carente. Entre os medicamentos desviados e vendidos no mercado estão vacinas contra a gripe Influenza (H1N1), antibióticos e remédios controlados do tipo ‘tarja preta’.

Tráfico de anabolizantes

De acordo com a polícia, proprietários e funcionários de duas drogarias de São Mateus atuam no comércio ilegal de medicamentos e esteróides anabolizantes, realizando a venda dos produtos sem receita médica.

Entre os crimes praticados pelos investigados está o tráfico de substâncias entorpecentes, receptação e peculato. Se condenado pelos crimes, os investigados podem pegar uma pena superior a 15 anos de prisão.

Pontos moeda