Polícia

Policiais civis do sul do Estado participam de curso de Princípios Operacionais Básicos

O curso foi solicitado pela Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro e, além dos investigadores da delegacia, foram abertas outras 15 vagas para policiais da região

Os policiais civis do sul do Espírito Santo encerraram o curso de capacitação na tarde desta quinta-feira (29) Foto: ​Divulgação/PC

Os policiais civis do sul do Espírito Santo participam em Cachoeiro, desde a última terça-feira (27), do curso sobre os Princípios Operacionais Básicos, oferecido pela Divisão de Promoção Social (DPS), em conjunto com os instrutores do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil.

Ao todo, 20 policiais participam da capacitação, solicitada pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro. Das vagas disponíveis, 15 foram oferecidas para policiais e delegados que atuam na Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS).

A capacitação acontece na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci) do município, no bairro Guandu, e em uma marmoraria abandonada, localizada no bairro Aeroporto. O curso segue até a tarde desta quinta-feira (29.

O curso, que faz parte das ações realizadas pela DPS no interior do Estado, é dividido em módulos: algemação, abordagem a veículos e a pessoas, adentramento tático, conduta individual com arma longa e arma curta.

Pontos moeda