Polícia

Taxista insatisfeito com serviço tenta colocar fogo em posto de combustível na Serra

O frentista que estava no momento disse que, diante da reclamação, ligou para um dos donos do estabelecimento e o suspeito teria gritado que iria destruir o posto

O posto fica próximo ao Terminal de Carapina Foto: TV Vitória

Um taxista é acusado de tentar atear fogo em um posto de combustível, próximo ao Terminal de Carapina, na Serra. De acordo com testemunhas, ele estaria insatisfeito com o serviço, fez uma reclamação e depois tentou incendiar o local.

O caso aconteceu na manhã do último domingo (18), por volta das 9h25. O suspeito estava de carro e parou para reclamar de um serviço prestado pelo posto. Ele ficou 20 minutos no local. Revoltado, entrou na loja de conveniência, pegou um jornal e com um isqueiro colocou fogo no chão próximo às bombas de combustível.

O frentista que estava trabalhando no momento disse, que diante da reclamação do motorista, ligou para um dos donos do estabelecimento. Durante a conversa, o suspeito teria jogado o celular no chão e gritado que iria destruir o posto.

“O supervisor disse que iria tentar resolver da melhor maneira possível. Então, antes de finalizar a conversa, ele falou que ia incendiar o posto. Jogou o telefone de lado, afastou o carro um pouco, tirou alguma coisa do veículo e espirrou combustível na pista. Eu pedi para ele não fazer isso, mas ele falou que ia mandar tudo para o espaço”, contou o frentista.

O frentista contou com a ajuda de outras pessoas para apagar as chamas Foto: TV Vitória

Antes de atear fogo no chão, o frentista chegou a perguntar se o taxista tinha alguma nota fiscal do serviço que ele estava reclamando, mas ele que não tinha nada para mostrar. Depois de colocar fogo, ele ainda pegou o bico de uma das bombas para tentar colocar mais gasolina onde já estava queimando. Por sorte, ele não conseguiu. Segundo os proprietários, ele poderia causar uma grande explosão. 

Após o incidente, ele ainda volta na loja de conveniência. Na saída ainda chutou a bomba de combustível, entrou no carro e foi embora. O frentista contou com a ajuda de dois homens para apagar o fogo. Durante os 20 minutos em que esteve no posto, o taxista ameaçava todos os clientes e funcionários.

“Ele ficou louco. Quando os clientes chegavam para abastecer, ele também falava para eles o que pretendia fazer. Eu fiquei preocupado, liguei para a polícia e eles ficaram me fazendo um monte de pergunta e ele foi embora”, relatou o frentista. 

A Polícia Militar foi acionada e foi até o local. Os donos fizeram um boletim de ocorrência e querem descobrir quem era o taxista. 

Pontos moeda