Polícia

Vigilante tenta fugir de assalto e acaba morto em acidente em Cariacica

Ele foi abordado por dois homens, que também estavam de moto e possivelmente armados. Os suspeitos queriam a motocicleta da vítima, que acabou fugindo

Os bandidos conseguiram fugir Foto: TV Vitória

Um vigilante morreu em um acidente de trânsito, após tentar fugir de uma tentativa de assalto no bairro Cangaíba, em Cariacica. A vítima é Flávio Oliveira Vandenkolk, de 44 anos. Ele trabalhava como supervisor de vigilância em uma empresa de segurança patrimonial em Vitória, e seguia para casa quando foi abordado pelos criminosos.

O crime aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (1). Segundo testemunhas, ele foi abordado por dois homens, que também estavam de moto e possivelmente armados. Eles queriam a moto de Flávio. O vigilante tentou fugir, mas acabou perdendo o controle da moto. Ele atingiu a grade de uma escola e atropelou uma mulher que estava no ponto de ônibus.

Depois do atropelamento, Flávio caiu com a moto e bateu com a cabeça no chão. Os bandidos conseguiram fugir. “Quando eu cheguei, vi uma moça caída no chão, pois na hora do acidente ele bateu no muro e, em seguida, bateu nas costas dessa moça. Ela parecia que tinha quebrado uma perna, e esse moço já estava caído. No início, estavam dizendo que ele estava vivo, mas infelizmente ele não aguentou até a chegada do Samu”, contou a cabeleireira Rose Nunes.

A mulher atropelada não foi identificada. “Chegou um carro, não sei se era esposo ou parente dela, e a socorreu”, disse a cabeleireira. 

Familiares de Flávio estiveram no local. A mãe do vigilante estava em um ônibus, a caminho do trabalho. Quando passou pelo local, reconheceu a moto do filho. “Ela viu que era o filho dela e entrou em desespero. Ela disse que já havia ligado para ele e estava preocupada com a demora dele para chegar”, informou a dona de casa Luana da Silva.

Com Flávio, a perícia da Polícia Civil encontrou um pino vazio, usado para guardar cocaína. Por enquanto, a droga e o assalto não têm relação. Na região, moradores afirmam que assaltos são frequentes e a forma como os bandidos agem é sempre parecida.

De acordo com relato do Ciodes, não há confirmação de que a ocorrência foi resultada por uma tentativa de roubo. Em relação à reclamação dos moradores, a PM reitera que a população deve denunciar essas ações ligando para o 181, e nos casos de crime em andamento ou suspeita de ação criminosa, deve acionar imediatamente o Ciodes 190.

Veja a matéria exibida no Balanço Geral:

Pontos moeda