Polícia

Manifestantes cercam motorista e tentam colocar fogo em carro em novo protesto em Vitória

Eles também atearam fogo em um sofá no meio da pista da Avenida Marechal Campos, no final da tarde desta terça-feira. Trânsito ficou congestionado na região

O carro foi cercado e incendiado por manifestantes Foto: Divulgação

Uma mulher que dirigia um carro de passeio foi abordada por manifestantes que realizavam um protesto, no final da tarde desta terça-feira (25), na Avenida Marechal Campos, em Vitória, e obrigada a deixar o veículo. Em seguida, os suspeitos teriam tentado incendiar o automóvel. No entanto, policiais militares intervieram imediatamente e conseguiram evitar as chamas.

De acordo com a vítima, ela seguia em direção a uma faculdade particular na Avenida Vitória, quando foi abordada pelos criminosos. Segundo a vítima, eles chegaram a colocar crianças na frente do carro, para que ela parasse. Em seguida, eles mandaram a motorista sair e tentaram colocar fogo no veículo.

Policiais do BME, Rotam e GAO estiveram na Marechal Campos para atender a ocorrência Foto: Reprodução

O caso aconteceu durante mais uma manifestação contra a morte de um adolescente de 17 anos, ocorrida em uma operação da Polícia Militar, no Bairro da Penha. De acordo com uma lata de querosene foi encontrada dentro do veículo.

Policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Rotam e do GAO foram acionados e estiveram no local. Após a chegada dos policiais, os criminosos fugiram. Um helicóptero da Polícia Militar que sobrevoava a região conseguiu monitorar os suspeitos, que tentaram se esconder no bairro Bonfim.

Quatro suspeitos foram detidos dentro de uma casa na região. Com eles, os policiais encontraram 11 tubos de fogos de artifício. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória.

Manifestação

Durante o protesto na Avenida Marechal Campos, os manifestantes chegaram a atear fogo em um sofá, no meio da pista, interditando o trânsito na via. O trânsito ficou congestionado na região. Eles também teriam tentado atear fogo no depósito de um supermercado da região. 

Ainda segundo policiais que participaram da ocorrência, os manifestantes também soltaram fogos de artifício para o alto, na tentativa de acertar o helicóptero da Polícia Militar.

Pontos moeda