Polícia

Pai é preso em Vila Velha suspeito de abusar do filho enquanto ele dormia

De acordo com as investigações, os abusos começaram há cerca de 6 meses e aconteciam a cada 15 dias, quando a criança ia visitar o pai. Crime foi comprovado por meio de exames

Segundo a polícia, suspeito aproveitava o momento em que a criança dormia para abusar sexualmente dela Foto: TV Vitória

Um homem de 34 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (30), suspeito de abusar sexualmente do próprio filho, um menino de 9 anos. O acusado, que não teve o nome revelado para preservar a identidade da criança, foi detido em casa, em Vila Velha, por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

De acordo com as investigações, os abusos começaram há cerca de 6 meses e aconteciam a cada 15 dias, quando a criança ia visitar o pai. Os dois dormiam na mesma cama. Em depoimento, o menino contou que era violentado quando caía no sono.

"A criança relatou que, nesse período em que ela ficava junto ao pai, assim que ela dormia, ele introduzia objetos em suas partes íntimas. Isso foi comprovado através do laudo do DML", ressaltou o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini.

Ainda segundo a polícia, o garoto passou a sentir dores durante o banho, quando voltava da casa do pai. Antes agitado, o menino passou a ter medo de dormir sozinho e perdeu o interesse pela escola. As mudanças no comportamento da criança chamaram a atenção da mãe.

"A criança não queria mais ficar no mesmo ambiente, nem ia até a residência do pai nos períodos de visitação. A partir daí a mãe passou a ter uma maior aproximação e passou a fazer uma espécie de investigação para saber o que vinha acontecendo com a criança", disse o delegado.

A autônoma, de 40 anos, procurou a DPCA, em Vitória, e registrou um boletim de ocorrência. À polícia, o suspeito negou as acusações e preferiu se manter calado diante da imprensa.

Segundo a polícia, o pai chegou a fazer ameaças ao filho. "Ele dizia que se essa criança relatasse os fatos, se ela contasse para alguém, ele seria capaz de eliminar a avó da criança e subitamente retiraria essa avó da criança do convívio da mesma", afirmou Pazolini.

A criança foi submetida ao exame de corpo de delito. O laudo médico apontou lesões que comprovam os abusos.

O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Detenção Provisório de Viana. Por ser o pai da criança, a pena dele deve ser agravada e pode chegar a 15 anos de prisão.

Pontos moeda