Polícia

Vereador mais votado de Ibitirama é preso por tráfico de drogas no Caparaó

Ele foi detido no momento em que entregava a droga para outra pessoa. O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro

O vereador eleito de Ibitirama foi preso no momento em que entregava drogas para um pedreiro, em Divino de São Lourenço Foto: ​Divulgação/PC

O vereador eleito de Ibitirama, e mais votado nas eleições deste ano, Juberto Antônio de Azevedo (PRB), de 33 anos, conhecido como ‘Betim do Cici Madalena’, foi preso na noite da última quarta-feira (16), no distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço, suspeito de tráfico de drogas. Além dele, o pedreiro Marcelo Costa Neres, de 39 anos, também foi preso.

De acordo com informações do delegado Ricarte de Freitas Teixeira, as investigações começaram há 15 dias. “Denúncias apontavam a venda de drogas no município e o Ministério Público solicitou a investigação. Como a Delegacia de Ibitirama tem um efetivo menor, ajudamos na investigação, e ficamos sabendo que o vereador entregaria drogas no trabalho de Marcelo, em Patrimônio da Penha”, comenta.

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, montou uma campana, que resultou na prisão do vereador eleito. “O Juberto chegou ao trabalho do Marcelo em uma moto e estava com a droga dentro de uma sacola, escondida por baixo da blusa. No momento em que ele caminhava em direção ao comparsa, realizamos a abordagem”, explica Ricarte.

As buscas continuaram até a residência de Juberto, na localidade de Córrego Aparecida, zona rural de Ibitirama, onde os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 e 22 cartuchos de calibre 22. “Não encontramos a arma calibre 22. O vereador eleito nos disse que não tem arma, e só guardava a munição para mostrar para as pessoas”, ressalta.

Na residência de Marcelo, os policiais encontraram 40 gramas de maconha, somando com a que estava com o vereador, a droga pesa 140 gramas. “O que nos chamou a atenção é que a maconha é in natura. Ela seria passada para o Marcelo fazer as misturas, embalar e vender. As investigações continuam, pois acreditamos que a droga pode ser proveniente de alguma plantação na região”, completa o delegado.

Juberto foi eleito com 385 votos e foi o mais votado nas eleições do município. Ele e Marcelo foram encaminhados para a Delegacia de Alegre, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O vereador também vai responder por posse de armas e munições. Eles foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

Até o fechamento desta edição, nenhum advogado ou familiar do vereador esteve na delegacia para que pudessem se manifestar sobre o assunto.

Pontos moeda