Polícia

Jovem é baleado ao subir em árvore para comer acerola na Serra

O adolescente contou aos policiais no hospital que havia saído de casa para visitar um amigo que está com a filha recém-nascida e no caminho parou em uma mata

O local era cercado por uma grade Foto: TV Vitória

Um jovem alega ter sido baleado após subir em uma árvore para comer acerola, na Praia de Carapebus, na Serra. De acordo com a polícia, o menor de 16 anos foi ferido durante a noite da última quinta-feira (8). O local é uma região de mata fechada e cercado por uma grade. 

Segundo a Polícia Civil, tudo aconteceu por volta das 21 horas. O adolescente contou aos policiais no hospital que havia saído de casa para visitar um amigo que está com a filha recém nascida. No meio do caminho resolveu parar em uma lanchonete para comprar bala, mas o local não tinha o doce. 

Caminhando pela rua, ele disse que resolveu entrar na mata porque, segundo ele, lá tem um pé de acerola. Enquanto catava a fruta, viu algo se mexendo no mato. Era uma pessoa armada que atirou diversas vezes. O menor ainda tentou correr, mas foi baleado na região da lombar.

Os investigadores não acreditaram muito nessa história. Segundo eles, os elementos apresentados pelo menor não batem com o endereço que a vítima disse para os policiais. A região vive uma intensa guerra pelo domínio do tráfico de drogas. 

No hospital o adolescente acusou um rapaz de ser o autor do crime. Os investigadores foram até o bairro e levaram o suspeito para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Na delegacia o suspeito de 23 anos se diz inocente. A arma que teria sido usada no crime também não foi encontrada pelos policiais. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, que acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

Pontos moeda