Polícia

Jovem rouba táxi, bate o veículo e fica preso às ferragens em Vitória

O taxista contou que o acusado estava bebendo em um bar e chegou a dizer que bebeu uma garrafa inteira de vodka e precisava de uma corrida para Cariacica

O acusado teria ingerido bebida alcoólica Foto: TV Vitória

Um jovem foi preso acusado de tentar assaltar um taxista e roubar o veículo em Vitória. De acordo com a polícia, Manoel Loureiro dos Santos, de 23 anos, foi detido após bater com o carro e ficar preso entre as ferragens, no Centro da Capital. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5). 

O motorista contou para polícia que embarcou o suspeito na Praia do Canto, em Vitória. Ele estava bebendo em um bar e chegou a dizer que bebeu uma garrafa inteira de vodka e precisava de uma corrida para Cariacica. No meio do caminho, ele teria tentado enforcar o taxista e exigiu dinheiro para comprar droga. 

A vítima se desesperou e jogou o carro para cima de outro táxi que estava parado no ponto. O colega de profissão o ajudou, mas Manoel assumiu a direção. No Centro, ele perdeu o controle e bateu em uma loja.

O taxista conseguiu seguir o suspeito em outro táxi. Quando chegou no local do acidente, encontrou o carro batido e o suspeito entre às ferragens. O Samu foi acionado e Manoel recebeu atendimento médico. Em seguida ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória.

Segundo o suspeito, ele não exigiu dinheiro nenhum, pois não precisa. “Dinheiro nós temos, não é o problema para mim”, alegou enquanto deixava a delegacia e entrava na viatura da polícia. 

Manoel foi autuado por tentativa de roubo, roubo consumado e por dirigir sem habilitação. Na manhã desta segunda-feira (5), foi transferido para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda