Polícia

Traficantes expulsam moradores de casa para comércio de droga em Vitória

Os policiais militares chegaram a uma casa na Fonte Grande depois de receber denúncias anônimas. Na hora da prisão, um dos suspeitos estava dormindo

André é um dos acusados e foi preso Foto: TV Vitória

Moradores que não aguentam mais o abuso de poder dos traficantes do Centro de Vitória fizeram uma denúncia anônima. Segundo eles, os criminosos estão invadindo as residências e expulsando as pessoas de suas próprias casas para transformar os locais em pontos de venda de droga. Um suspeito já foi preso.

André Santos Francisco, de 18 anos, é um dos acusados. De acordo com a polícia, ele faz parte de um grupo de traficantes que atuam no Morro da Piedade e Moscoso, e agora tem invadido e dominado o Morro da Fonte Grande. Com o suspeito a PM encontrou 53 pedras de crack, R$ 170 em dinheiro, além de uma arma garrucha.

“Devido ao tráfico, os gerentes estão expulsando os moradores para utilizar as residências como ponto de venda e de consumo de entorpecentes. Recebemos a denúncia de moradores que sofreram com essa represália e fomos fazer um patrulhamento na região”, explicou o soldado Brandão, da Polícia Militar.

Os policiais chegaram a uma casa na Fonte Grande depois de receber denúncias anônimas. Na hora da prisão, André dormia. Para a polícia ele contou ser o dono da arma e disse que a droga era repassada por traficantes para que ele vendesse. O jovem, que completa 19 anos no próximo dia 30, vai passar as festas de fim de ano na cadeia.

Pontos moeda