Polícia

"Ele queria beber meu sangue", diz mulher ameaçada por ex-marido em Viana

A vítima foi surpreendida com uma visita do suspeito, com quem se relacionou por dois anos. De acordo com ela, o homem não aceitava o fim do relacionamento

O suspeito foi preso Foto: Reprodução

Uma mulher conseguiu fugir do ex-marido e jogar a arma dele fora para não ser morta. A tentativa de homicídio aconteceu na noite da última quarta-feira (18), no bairro Vila Betânia, em Viana. 

A mulher, de 24 anos, contou que foi surpreendida com uma visita do suspeito, com quem se relacionou por dois anos. De acordo com ela, o homem não aceitava o fim do relacionamento e chegou à casa da vítima armado e disposto a matá-la.

“Ele falou que se eu não fosse embora ele ia me matar. Disse que se eu não fosse dele eu não seria de mais ninguém, pois ele iria me matar de qualquer jeito. Ele disse que não sabia a hora nem o dia, mas me mataria. Ele rodeava a minha casa de madrugada e queria tirar a minha vida. Ele falou que se a minha mãe chamasse a polícia ele ia matar a minha mãe, iria me matar e matar a minha irmã, de 12 anos. Ele chegou a colocar a arma na janela do meu quarto e deu um tiro na minha direção”, contou a vítima.

Carlos Pedroso Diano foi preso por policiais militares no momento em que tentava fugir do local onde teria tentado matar a ex. Ele foi detido e levado para a delegacia. “Ele chegou no meio do caminho e disse: ‘agora eu vou te matar’. Foi aí que eu tirei a arma da mão dele e joguei fora”, relatou. 

De acordo com a vítima, essa não foi a primeira vez que o suspeito tentou matá-la. Há cerca de 30 dias, ela já teria recebido ameaças.

Na delegacia, a mulher tinha em mãos o boletim de ocorrência e a medida protetiva que tem contra Carlos, que foram feitos na primeira vez em que ele tentou matá-la. “Na primeira vez eu estava dormindo e, de madrugada, ele tentou me matar, com faca. Bateu na minha cara, me mordeu, falou que ia me matar de qualquer jeito e que iria levar a minha cabeça para a minha mãe, e que iria beber meu sangue. E agora ela foi com arma para me matar mesmo. Eu tenho a medida protetiva para ele não encostar em mim, mas ele teimava. A família dele falou que ele só iria sossegar se fosse preso. Foi isso o que aconteceu, e eu não quero que ele saia. ”, disse a mulher.

Pontos moeda