Polícia

Jovem é morto a tiros após tentativa frustrada de roubar moto em Piúma

O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (22), e ele foi atingido com seis disparos pelo proprietário do veículo, após anunciar o assalto e tentar sair com a moto

Uma tentativa frustrada de roubo terminou em morte na noite da última quinta-feira (23), em Piúma Foto: ​Reprodução

Um jovem de 19 anos foi morto na noite da última quinta-feira (23), em Piúma, após tentativa de roubo frustrada. Wellerson Cardoso, conhecido como ‘Pé de Pato’, era morador de Cachoeiro, e foi atingido com vários tiros ao tentar roubar uma moto na avenida Beira Rio, no balneário. O crime ocorreu por volta das 20h40.

De acordo com informações de um comerciante que presenciou o crime e prefere não se identificar, Wellerson se aproximou de um motociclista, anunciou o assalto e roubou a moto. O proprietário do veículo, que portava uma arma, efetuou os disparos na tentativa de impedir a fuga de ‘Pé de Pato’.

Wellerson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil do município não informou se o proprietário da moto foi preso e também não revelou detalhes do caso, que segue sendo investigado.

Por meio de nota, a assessoria da Polícia Civil afirma que a Polícia Militar não finalizou a ocorrência para repassá-la para o plantão da Delegacia Regional de Itapemirim, na noite do fato. Ela, ainda, será entregue diretamente pela PM no Distrito de Polícia de Piúma.

O corpo de Wellerson foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.

Pontos moeda