Polícia

Jovem é preso após tentar carregar dois cofres de imobiliária em Vila Velha

O suspeito imaginou que no cofre encontraria joias e dinheiro, e que se daria muito bem, mas foi detido por agentes da Guarda Municipal no momento do furto

O suspeito assumiu o crime Foto: TV Vitória

Um jovem foi preso na madrugada desta sexta-feira (24) após arrombar uma imobiliária em Itaparica, Vila Velha. Com nome de jornalista famoso, Sérgio Chapellen foi encontrado no momento em que tentava levar os cofres do local. 

“Eu podia estar na praia, eu podia estar com a minha menina, podia estar tranquilo, mas estou aqui algemado, passando uma vergonha. Além disso o meu pai está passando vergonha assistindo isso em casa”, disse o suspeito.

Quem conseguiu deter Sérgio foi a Guarda Municipal de Vila Velha. Os agentes receberam um chamado para atender uma ocorrência de arrombamento em um endereço, mas quando chegaram no local ouviram um barulho estranho que chamou atenção. Quando percebeu a presença dos guardas, o suspeito tentou fugir. 

“Foi feito um estrondo muito forte de queda de algo grande. Nós fizemos a busca na área externa e aí visualizamos o indivíduo com o cofre. Deu bastante trabalho deter o suspeito, pois ele teve resistência para sair do local”, contou o agente cruz.

O suspeito assumiu o crime, mas disse que entrou na imobiliária por outro motivo. “Eu vi um buraco atrás dela e resolvi pular. Na hora que eu cheguei lá tinha coisas alimentícias, fui me alimentar e através disso eu vi o cofre. Eu consegui pegar o menor e quando eu fui pegar o maior o moço foi e me deteve”, afirmou o jovem.

O suspeito imaginou que no cofre encontraria joias e dinheiro. “Eu fiz isso por falta de opinião, por safadeza. Eu poderia ter muito bem escutado o conselho do meu pai. Agora eu estou pagando por isso”, relatou. 

O proprietário da imobiliária contou que além de ser murado, o local tem segurança reforçada com alarme e câmeras. Mas isso não tem impedido a ação dos bandidos. Essa não teria sido a primeira vez que o local foi alvo de criminosos. Só este mês foram três invasões.

Pontos moeda