Polícia

Tiroteio em bloco de Carnaval deixa PM e outras duas pessoas feridas em Vitória

O suspeito agiu com ajuda de um comparsa. Depois de ferir as três pessoas, que curtiam o bloco, um deles roubou a arma de um policial militar e fugiu

Depois de ferir o folião, o suspeito também atirou contra um policial militar e roubou a sua arma Foto: TV Vitória

Um tiroteio em bloco de Carnaval no Centro de Vitória deixou três pessoas feridas, na noite da última segunda-feira (27). Entre as vítimas está um policial militar, que tentou prender um suspeito.

Toda a ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento de uma loja, que fica próxima à Praça Costa Pereira. Durante a análise das imagens, os policiais perceberam que um homem, de camisa azul, curtia o bloco tranquilamente, e de repente ficou agitado em meio à multidão. Ao encontrar Vitor Jovêncio dos Santos, de 28 anos, o suspeito sacou uma arma e atirou contra o rapaz.

Depois de ser atingido, Vitor vítima tentou correr e acabou caindo na rua. Então, o criminoso voltou e atirou novamente. Logo após o crime, homens do Exército aparecem no local. 

De acordo com testemunhas, depois de atirar em Vitor, o suspeito tentou fugir pela rua Sete. O policial militar Rodolfo Pereira, que também estava no bloco, viu toda a cena e tentou prender o suspeito. Mas o homem não estava sozinho. Um comparsa do suspeito observava a perseguição e surpreendeu o policial com um tiro nas costas.

O militar foi ferido e caiu no chão. Ao perceber que o policial havia sido baleado, o criminoso voltou e atirou diversas vezes. Um dos disparos atingiu o olho do militar. Os outros disparos atingiram as lojas na rua Sete e um folião que estava no bloco.

Depois de ferir três pessoas, a dupla criminosa roubou a arma do policial e fugiu caminhando pelo Centro de Vitória. Testemunhas contaram para a polícia que, durante a confusão, várias pessoas entraram em uma agência bancária buscando proteção. 

Uma moradora do Centro que estava no bloco, e não quis se identificar, contou que as pessoas ficaram desesperadas durante o tiroteio. 

“Todo mundo saiu correndo para se proteger. Muita gente entrou na agência bancária com medo de ser atingido por uma bala perdida. Foi desesperador”, disse.

Já o comerciante Martini, que mora próximo do local onde aconteceu o tiroteio, viu de casa os momentos de tensão. Segundo ele, a falta de policiamento preocupa quem vive na região. 

“Eu escutei o barulho de tiros e fui para a janela. Foi uma confusão e, depois que as pessoas foram feridas, é que apareceram homens do Exército. Não havia policiamento. Se tivesse polícia aqui no Centro, esse tiroteio não teria acontecido”.

De acordo com a policia, o crime foi motivado por rixa entre moradores do bairro Inhanguetá, em Vitória. Os três feridos foram socorridos e levados para o Hospital São Lucas. 

Pontos moeda