Polícia

Vereador que pousou helicóptero em praia de Guarapari é indiciado pela polícia

Os delegados responsáveis pelo inquérito entenderam que Bim da Ambulância expos a perigo a vida e a saúde das pessoas que estavam no local, assim como a aeronave

Helicóptero pousou na Praia da Bacutia, no final de janeiro Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

O vereador de Minas Gerais, Rubens Gonçalves de de Brito, o Bim da Ambulância (PSDB), que pousou com o seu helicóptero na Praia da Bacutia, em Guarapari, no dia 27 de janeiro, foi indiciado pela Polícia Civil do Espírito Santo. 

Os delegados Diego Aleluia Barcelos e Marcus Luiz Nery Filho, responsáveis pelo inquérito, entenderam que, ao pousar com a aeronave nas areias da praia, o parlamentar expôs a perigo a vida e a saúde das pessoas que estavam no local, assim como o helicóptero que ele pilotava.

De acordo com o inquérito, testemunhas ouvidas ao longo da investigação disseram que a praia estava lotada no momento do pouso da aeronave e que as pessoas tiveram que sair de seus lugares para que ela pousasse. 

No entanto, o vereador, em seu depoimento, afirmou ter visto um "campo aberto" na praia para realizar o pouso. O parlamentar disse ainda que pousou com o helicóptero na praia para buscar familiares e um amigo, que estavam na Praia da Bacutia.

Após realizar o pouso, Bim da Ambulância foi detido por policiais militares e levado para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória. Já a aeronave foi apreendida e levada para o Aeroporto de Guarapari. No dia seguinte, o juiz federal José Eduardo do Nascimento determinou a soltura do vereador, alegando que a prisão foi ilegal.

A reportagem tentou contato com Bim da Ambulância, na noite desta quinta-feira (23), mas não conseguiu localizá-lo.

Pontos moeda