Polícia

Jovens são assassinados a tiros dentro de carro em Vila Velha

Após os disparos, Fábio, que conduzia o veículo, tentou correr para pedir ajuda, mas foi atingido sete vezes. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos

O carro que pertencia a Fábio ficou estacionado na manhã deste sábado próximo ao local do crime para ser recolhido e periciado Foto: TV Vitória

Dois jovens foram mortos durante a madrugada deste sábado (25), no bairro Cocal, em Vila Velha. De acordo com testemunhas, Matheus Mauad, 24 anos, e Fábio Costa, 23 anos, conversavam após chegar da academia dentro de um veículo quando um homem parou e começou a atirar. 

Os tiros iniciais atingiram Matheus, que estava dentro do carro com o amigo em frente a sua casa. Após os disparos, Fábio, que conduzia o veículo, tentou correr para pedir ajuda, mas foi atingido sete vezes. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no hospital.

Ainda segundo as testemunhas, Matheus é filho de um policial federal aposentado e praticava artes marciais. Nas redes sociais, ele demonstrava envolvimento em atividades religiosas. 

Familiares contaram que Fábio era estudante de Direito e trabalhava aos finais de semana como segurança em casas noturnas. Amigos de longa data, os dois malhavam e costumavam sair juntos.

Fábio e Matheus eram amigos de longa data Foto: TV Vitória

Ainda sem acreditar no que aconteceu, a mãe de Matheus fez um apelo: “Meu filho era trabalhador, estudioso, exemplar. Quando ele nasceu, dei o nome de discípulo para que ele fosse um grande homem na Terra e estava sendo, mas foi interrompido por causa da violência. Essa terra aqui não pode ser dessa forma, alguém tem que fazer alguma coisa. Essas mães que ficam aí pensando e toda hora largando os filhos, criando sem mãe e sem pai, pelo amor de Deus, cuida dos filhos de vocês. Eu cuidei do meu e uma que não cuidou, o filho dela veio aqui e matou o meu”, disse a mãe de Matheus.

O motivo do crime ainda é um mistério para a família. “Ele era uma pessoa que todo mundo gostava. Ele estava chegando da academia com o amigo e na hora que ele foi entrando, só ouvi tiros, tiros, tiros. Na hora que abri a porta, o amigo dele estava caído. Era um só e estava atirando no amigo dele. E meu filho caído do lado de fora”.

O carro que pertencia a Fábio ficou estacionado na manhã deste sábado próximo ao local do crime para ser recolhido e periciado. De acordo com a polícia, os dois jovens não tinham passagem pela Justiça e até o momento, ninguém foi preso.

Ainda segundo a polícia, informações adicionais não serão divulgadas para não atrapalhar as investigações

Pontos moeda