Polícia

Menor é amarrado com fios de cobre após roubar padaria em Cariacica

O menor saiu da padaria com todo o dinheiro do caixa, mas foi perseguido por uma testemunhas e acabou detido

Na hora do crime havia clientes e funcionários no comércio Foto: TV Vitória

Um adolescente foi amarrado com fios de cobre por moradores do bairro Vila Capixaba, em Cariacica, após assaltar uma padaria. De acordo com a polícia, ele já foi detido outras vezes pelo mesmo crime. O assalto aconteceu na tarde da última segunda-feira (6), quando uma comerciante de 40 anos foi surpreendida pelo menor de 17 anos.

O suspeito pediu para ela fazer silêncio e exigiu o dinheiro do caixa exibindo um volume na cintura. “Eu não consegui dormir à noite, só pensando na cena. Eu fechava os olhos e lembrava dele falando que não iria machucar. Depois eu fiquei sabendo que era um boné, mas na hora eu achei que era uma arma, debaixo da roupa e apontando para mim”, contou a vítima. 

Na hora do crime havia clientes e funcionários no comércio. O local possui câmeras, mas o adolescente não se intimidou e agiu com tranquilidade. “Ele se aproximou do caixa e disse que não faria mal, só queria dinheiro. Mandou abrir a gaveta, pegou o dinheiro e saiu correndo”, disse a comerciante.

O menor saiu da padaria com todo o dinheiro do caixa, a pé, com a mesma tranquilidade que entrou. Uma testemunha resolveu ir atrás dele. Ele foi perseguido, correu, mas foi alcançado e amarrado com fios de cobre. Ele ficou imobilizado até a chegada da polícia.

O suspeito foi levado pela Polícia Militar para a Delegacia Regional de Cariacica. Ele foi autuado por ato infracional referente ao crime de roubo. Ele contou que assaltou para ajudar o pai e que estava a caminho de uma entrevista de emprego, mas este não foi o primeiro roubo dele. Ela já cumpriu medida socioeducativa e saiu do Iases em dezembro do ano passado.

Pontos moeda