Polícia

Quatorze armas são apreendidas durante operação ‘Inconfidência’ no sul do Estado

Mais de 2.200 veículos foram abordados durante os quatro dias da ação, que contou com 776 policiais militares pertencentes as quatro unidades subordinadas ao Comando Regional da PM

A operação 'Inconfidência', deflagrada pelo CPO-Sul, ocorreu nos 22 municípios que compõe a área de atuação do Comando Regional Foto: ​Divulgação/PM

O Comando de Polícia Ostensivo do Sul (CPO-Sul), coordenou durante o feriado prolongado no sul do Estado, a operação ‘Inconfidência’, que teve início na última quinta-feira (20) e foi encerrada na última segunda feira (24). A ação foi realizada em todos os 22 municípios que compõe a área de atuação do CPO-Sul.

Durante os dias foram realizadas diversas ações de policiamento ostensivo como: cercos táticos, pontos base, abordagens a coletivos, táxis e pessoas suspeitas, tendo como resultado a apreensão de 14 armas de fogo. 

Para o comandante do CPO-Sul, coronel Alessandro Marin, a presença da Polícia Militar nas ruas aumenta a sensação da segurança. “Realizar abordagens e saturações aumenta a sensação de segurança da comunidade e aproxima cada vez mais o cidadão de bem da polícia, que atua na prevenção dos crimes ao realizar estes tipos de abordagens, ratificando sua missão de servir e proteger o cidadão”, explica. 

Ao todo, participaram da operação 776 policiais militares pertencentes as quatro unidades subordinadas ao Comando Regional da PM. Durante a ação, a PM realizou 2.268 abordagens a veículos, 14 apreensões de arma de fogo, foram recuperados 05 veículos com restrição de furto/roubo, apreendeu 342 buchas de maconha e um fugitivo foi recapturado.

“Com o objetivo de garantir a sociedade sul capixaba segurança e bem estar social, o CPO-Sul também promoveu por meio da operação, o reforço no policiamento preventivo em torno de agências bancárias e nas rodovias estaduais que fazem divisa com outros Estados. Nas fiscalizações de trânsito foram confeccionados 83 autos de infração, com objetivo de conscientizar os motoristas e diminuir o número de acidentes nas estradas”, completa o coronel.

Pontos moeda