Polícia

Boato: padrasto que estuprou enteada de 2 anos em Cariacica continuará preso

O boato está circulando em várias páginas do Facebook e, de acordo com o delegado titular da DPCA, os responsáveis serão investigados pela DRCE

O delegado da DPCA desmentiu a informação Foto: ​Reprodução/Facebook

O delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, desmentiu ao jornal online Folha Vitória a informação que circula nas redes sociais de que o acusado de estuprar, torturar e matar a menina Fabiane Isadora, de 2 anos, poderá responder pelo crime em liberdade. Michael Lelis, de 28 anos, foi preso na noite do último sábado (20) e desde então começaram a surgir boatos em grupos e páginas do Facebook. 

Segundo Pazolini, o suspeito continua no complexo penitenciário do Xuri, em Vila Velha e a informação divulgada não procede. Ele afirmou ainda que os responsáveis pela publicação serão investigados pela Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE). 

O crime

O crime aconteceu na última quinta-feira (18) em Cruzeiro do Sul, Cariacica. A menina Fabiane Isadora, de 2 anos, chegou a dar entrada no Hospital Infantil de Vitória, com hematomas de violência no corpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta-feira (19).

Os laudos médicos confirmaram que a criança sofreu traumatismo craniano e, além disso, ela apresentava vários hematomas pelo corpo, inclusive marcas de mordidas. O Departamento Médico Legal (DML) também constatou violência sexual. Ela estava com várias fraturas no braço direito e alguns órgãos internos dilacerados. 

Após ter fotos divulgadas, Michel Lelis, de 28 anos, foi encontrado por policiais civis dentro de uma caçamba de lixo em Viana e preso em seguida. Na delegacia, ele contou que bateu e violentou a criança dentro do banheiro de casa após ingerir bebida alcoólica. 

Pontos moeda