Polícia

Morre homem baleado por inspetor penitenciário durante troca de tiros em Cariacica

A troca de tiros aconteceu por volta de 7 horas, do último domingo (28). Um policial que esteve no local, contou que o rapaz teria tentado assaltar um casal e um jovem que estava de bicicleta

As armas do agente penitenciário e do suspeito foram levadas para perícia Foto: TV Vitória

Um inspetor penitenciário reagiu a uma suposta tentativa de assalto na manhã do último domingo (28), na Avenida Vale do Rio Doce, no município de Cariacica, e um homem acabou morrendo. 

Segundo informações passadas pela Polícia Militar (PM), o homem morto teria tentado assaltar um casal que estava com uma criança.

“Ouvi a hora em que o meliante gritou ‘passa, passa’, e fui até a janela para ver o que estava acontecendo. O homem estava assaltando um casal, que estava com uma criança, e um outro rapaz que estava de bicicleta. Quando ouvi outra pessoa dizendo ‘é a polícia, perdeu’, foi quando começaram os disparos”, contou o policial civil Neon Martins. 

O suspeito foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital, mas acabou morrendo. Já o funcionário público, foi levado para um hospital da região por homens que passavam de carro. “Um pegou pelos braços, um na coxa e o outro nas costas. De imediato, quando fui até o local, já corri para socorrer o agente e quando vi que ele estava sentado, já fui até o meliante”, contou o policial. 

O pai do agente penitenciário, que é policial militar há 30 anos  e preferiu não se identificar, chegou ao local abalado. “Não sei onde vamos chegar se não for feito algo melhor pela segurança pública. Nossos policiais andam mal armados, e os meliantes estão mais armados do que a própria polícia”. 

De acordo com a polícia, o suspeito morreu no hospital. A equipe da TV Vitória não conseguiu contato com a família do homem morto durante a troca de tiros. 

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Segundo informações passadas pela Polícia Civil (PC), outras informações relacionadas ao crime não podem ser passadas para não atrapalhar as investigações. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus), informou que o caso será investigado pela Corregedoria. 

O inspetor penitenciário está internado em um hospital particular, que informou que não passará o estado de saúde de nenhum paciente. 

Pontos moeda