Polícia

Sete presos e três veículos apreendidos durante operação em Vila Velha

O capitão Hércules Raul Maciel e o delegado Alberto Roque Peres afirmam que novas operações com o objetivo de coibir o transporte clandestino irão acontecer em breve

A operação teve início às 05h30 da manhã desta quarta- feira (17) Foto: Divulgação/PM

Sete pessoas foram presas e três veículos apreendidos durante operação realizada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar em conjunto com policiais civis em Vila Velha. A ação, alusiva ao movimento 'Maio Amarelo', aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) e foi batizada de 'Transporte Clandestino'. Uma pessoa foi flagrada dirigindo sem habilitação. 

Os policiais civis realizaram levantamento de informações que possibilitaram às guarnições do Batalhão de Trânsito realizarem abordagem às vans que praticavam a atividade irregular de transporte de passageiros. 

O capitão Hércules Raul Maciel e o delegado Alberto Roque Peres destacaram que a operação demonstra a importância do trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, para reduzir os crimes de trânsito e prestar um melhor serviço à população capixaba. Salientaram também que a fiscalização ao transporte clandestino busca preservar vidas, pois os veículos utilizados para esse transporte colocam em risco a vida de todos. O capitão e o delegado completaram afirmando que novas operações serão programadas em breve. 

Ao todo, foram apreendidos três veículos e sete pessoas foram presas, uma por conduzir uma van sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), duas pelo crime de expor o outro a perigo de vida, uma vez que os veículos em que estavam não apresentavam nenhuma condição de circular e outras duas por atividade irregular da profissão. 

Pontos moeda