Polícia

Confira cinco dicas de segurança que podem evitar roubos de celulares

Casos de roubos de celular são muito comuns, principalmente dentro de ônibus. O especialista em trânsito e segurança Patrick de Oliveira deu dicas que podem evitar esse tipo de ocorrência

Dicas simples podem evitar roubos de aparelhos telefônicos Foto: Reprodução

Não é novidade quando se noticia sobre roubos de aparelhos celulares. Também é comum encontrarmos diversas pessoas que já tiveram seus aparelhos telefônicos roubados ou furtados em momentos e locais distintos.

No início do mês de junho, três homens renderam pelo menos 15 passageiros de um ônibus na Serra e fugiram levando os celulares das vítimas. O crime aconteceu no ônibus da linha 875, que liga os terminais Jacaraípe e Laranjeiras, na Serra.

Um caso mais recente aconteceu no último domingo (18), quando homens armados fizeram um arrastão em um veículo da linha 540, que liga os terminais Campo Grande, em Cariacica, e Carapina, na Serra. Uma vítima não queria entregar o celular e os suspeitos teriam tentado atirar, mas a arma falhou.

De acordo com o especialista em trânsito e segurança Patrick de Oliveira, o alto índice de roubo de equipamentos celulares se deve pela facilidade na venda da mercadoria furtada, ou na troca por drogas. "O interesse do criminoso aumenta de acordo com o valor do aparelho", disse.

Para tentar evitar que esse tipo de ocorrência aconteça, Patrick listou cinco dicas de segurança que podem ser uteis no dia a dia. Confira! 

Pontos moeda