Polícia

Homem é preso em Vitória por tentar retirar documento falso para aplicar golpes

Washington Luiz Gonçalves teria tentado registrar um boletim de ocorrência, alegando ter sido roubado, para retirar a segunda via de uma carteira de identidade em nome de outra pessoa

Segundo a polícia, Washington tentou registrar um boletim de ocorrência para retirar a segunda via de uma carteira de identidade no nome de outra pessoa Foto: Divulgação/PC

Um homem foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (01), em Vitória, acusado de tentar registrar um boletim de ocorrência falso para retirar a segunda via de uma carteira de identidade falsa. Segundo a polícia, Washington Luiz Gonçalves, de 33 anos, informou na delegacia que seu documento havia sido roubado.

O suspeito foi até a unidade policial com uma certidão de nascimento em nome de outra pessoa. De acordo com o delegado Fábio Pedroto, do Distrito de Polícia de Santo Antônio, Washington queria o registro falso para praticar prováveis crimes patrimoniais, como estelionato. 

"Esse tipo de crime ocorre com certa frequência, seja com registros de nomes falsos ou com comunicações falsas de crimes para fraudar seguros", informou o delegado.

Fábio Pedroto disse ainda que a polícia vai investigar como Washington conseguiu uma certidão de nascimento com os dados falsos, em um cartório de Vitória.

Washington Luiz vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, comunicação falsa de crime e falsa identidade. Se condenado, as penas somadas podem chegar a 12 anos e meio de prisão. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda