Política

Quase 150 vereadores assinam manifesto a favor da reeleição de Casagrande

Vereadores assinaram manifesto em favor de Casagrande Foto: Victoria Saiani

Em almoço realizado nesta terça-feira (20) em restaurante do Bairro República, em Vitória, 142 vereadores das regiões Metropolitana, Serrana, Sul e do Caparaó assinaram manifesto em favor da reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).

O vereador de Vitória Max da Mata (PSD), um dos articuladores do movimento, disse que o encontro foi positivo e que mais parlamentares devem aderir. “Foi excepcional. Tínhamos a expectativa de reunir pelo menos 100 vereadores e 142 estiveram presentes, outros telefonaram, apresentaram justificativa informando por qual motivo não puderam estar presentes e que também querem assinar o documento”, disse Max.

O parlamentar adiantou que na próxima sexta-feira (23) outro almoço será realizado para que mais vereadores possam participar do movimento. “Vamos fazer um almoço em São Mateus, para que vereadores da região também possam participar. E, em junho, queremos fazer um grande evento com vereadores de todo o Estado”, garantiu Max.

No encontro, estavam representantes de 19 partidos, inclusive do PSDB e PMDB, que têm pré-candidatura própria com Guerino Balestrassi e Paulo Hartung, respectivamente. Havia ainda parlamentares do PT e PDT, que não definiram quem apoiarão. Os outros partidos representados no almoço eram: PPS, PSD, PSB, PV, SDD, PHS, PSC, DEM, PTC, PROS, PTdoB, PP, PRP, PRB e PMN.

No manifesto havia a elogios ao mandato de Casagrande, como  á gestão fiscal do Espírito Santo. “O processo de desenvolvimento estadual acontece de maneira mais equilibrada pelas diferentes regiões. Com responsabilidade o Governo esta mantendo o equilíbrio das contas públicas o que levou o Estado à posição de segunda melhor gestão fiscal do  Brasil, atrás apenas de São Paulo”.

Pontos moeda