Política

Dilma anuncia mais de R$ 100 milhões em obras de mobilidade para Serra e Vila Velha

Dilma também anunciou a implantação de sistema de transporte público, nos morros de Vitória, incluindo a instalação de teleféricos e escadas rolantes

Mais de 70 quilômetros do BRT serão executados na Grande Vitória com recursos federais Foto: Divulgação/Governo

Durante sua visita ao Espírito Santo, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou investimentos da ordem de R$ 119 milhões para projetos de mobilidade urbana nos municípios de Serra e Vila Velha.

De acordo com a presidente, em Vila Velha, será implantado um sistema de sinalização binária, no total de 7,7 quilômetros de extensão, além de corredores exclusivos de ônibus.

Já no município da Serra, os recursos destinam-se à execução das obras dos corredores exclusivos interligando os terminais de Laranjeiras e Jacaraípe.

Ao todo, 73 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus, também conhecidos como BRTs, serão executados na Grande Vitória com recursos do governo federal.

Teleférico em Vitória

 Dilma também anunciou a implantação de sistema de transporte público, nos morros de Vitória, incluindo a instalação de teleféricos e escadas rolantes. Em abril do ano passado, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), esteve no Rio de Janeiro para conhecer o projeto.

Não foi definido o prazo para que as obras tenham início.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

Pontos moeda