Política

Marina Silva acredita na transferência de votos capixabas para Campos

Marina concorreu foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo Partido Verde (PV). Em outubro do ano passado, filiou-se ao PSB manifestando apoio à candidatura de Campos.

Marina Silva concorre como vice de Eduardo Campos Foto: Divulgação

Vencedora na última eleição presidencial nos municípios de Vila Velha e Vitória, Marina Silva (Rede) afirmou que acredita na transferência de votos para candidato do PSB, Eduardo Campos.

Em visita ao Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (29), Marina, que concorre como vice na chapa do socialista, disse que “não é possível esquecer a expressividade de votos que conquistei no Estado”, e que sempre foi “muito bem acolhida pelos capixabas”.

Na agenda de Campos e Marina estão previstas caminhadas, no município da Serra. Para a vice, este tipo de evento é importante “para que a população associe sua imagem a Eduardo Campos, para que saibam que estão juntos”, destacou.

As principais pesquisas nacionais de intenção de voto apontam o presidenciável Eduardo Campos (PSB) como o terceiro na preferência dos eleitores. No entanto, a vice Marina Silva (Rede) afirmou que acredita na transferência de seus votos para o socialista.

“As pessoas vão começar a associar nossas imagens, e com certeza o cenário de intenções de votos vai mudar”, explicou.

Marina concorreu foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo Partido Verde (PV). Em fevereiro de 2013 lançou a Rede Sustentabilidade, legenda pela qual desejava concorrer à presidência pela segunda vez. No entanto, o partido o número mínimo de assinaturas necessárias para a oficialização junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Em outubro do ano passado, Marina filiou-se ao PSB manifestando apoio à candidatura de Campos.

Chegada

O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) desembarcou no Aeroporto de Vitória, por volta das 11 horas, desta terça-feira (29). Ele veio em um voo fretado de São Paulo, em companhia da vice Marina Silva (Rede).

No aeroporto, Campos foi recebido por uma comitiva. Entre as lideranças políticas que o aguardavam estavam o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), o prefeito da Serra, Audifax Bercelos (PSB), o deputado federal Paulo Foletto (PSB), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), e o porta-voz do Rede Sustentabilidade no Espírito Santo, Gustavo De Biase.

Antes de deixarem o aeroporto, Campos e Marina se reuniram com o governador Renato Casagrande (PSB), e outras militantes do partido.

Campos é o terceiro presidenciável a visitar o Espírito Santo, após o início oficial da campanha eleitoral, no dia 06 deste mês. Já estiveram no Estado, o candidato Aécio Neves (PSDB), e Mauro Iasi (PCB). 

Antes da campanha, estiveram em terras capixabas a presidente Dilma Rousseff (PT), e o Eduardo Jorge (PV). 

Confira a agenda de Campos e Marina no ES:

14h30 -  Palestra com apresentação das principais propostas de campanha, no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, Av. Ns. dos Navegantes, Enseada do Suá, em Vitória (ES)
16h- Entrevista coletiva à imprensa, no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, Vitória (ES)
17h - Caminhada no Bairro Laranjeiras, entre a Avenida Central e a Segunda  Avenida, em Serra (ES)
17h30 - Inauguração Casa de Eduardo e Marina, na Rua Rio Branco, 166, Laranjeiras, em Serra (ES)
20h - Lançamento da Campanha em Vitória, no Centro de Convenções de Vitória, Rua Constante Sodré, 157, Santa Lúcia, em Vitória (ES)

Pontos moeda