Política

PT entrega cargos no governo nesta quarta-feira

A Executiva do partido aprovou na última segunda-feira (14) carta em que coloca os cargos do PT no governo à disposição do governador Renato Casagrande

Eliezer Tavares acredita que assessores de Givaldo não serão exonerados Foto: Reprodução Facebook

A Executiva estadual do PT aprovou na última segunda-feira (14) carta em que deixa os cargos que o partido tem no governo à disposição do governador. No entanto secretário de comunicação do PT, Eliezer Tavares disse que espera que Renato Casagrande (PSB) não exonere os assessores do vice-governador, Givaldo Vieira (PT).

A carta deverá ser entregue ao governo nesta quarta-feira (16). Eliezer afirmou que não sabe quantos são os cargos do PT no governo. A Secretaria de Estado de Assistência Social está com o partido, assim como a vice-governadoria.

“Nós estamos no governo, temos o vice-governador. Então eu imagino que o governador não vai demitir os cargos do vice-governador. Ele foi eleito e ficará no governo até o dia 31 de dezembro. Os cargos estarão à disposição do governador para ele tomar a atitude que acha que deverá tomar”, disse Eliezer.

Unidos nas últimas eleições, PT e PSB seguem direções opostas nesta campanha eleitoral. Casagrande  é candidato à reeleição, enquanto o PT, depois de “namorar” com o PMDB do candidato Paulo Hartung, resolveu lançar candidatura própria com o deputado estadual Roberto Carlos.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do governador, mas não recebeu retorno por telefone nem por e-mail.

Pontos moeda