Política

Assessor do vice-prefeito de Vitória pede exoneração após gastar R$ 30 mil com celular da PMV em Paris

O gasto teria sido realizado no mês de abril, durante uma viagem de férias de Junquilho a Paris. A exoneração de Junquilho deve ser oficializada ainda esta semana

Viagem foi realizada no mês de abril Foto: Reprodução Facebook

O assessor do vice-prefeito, e ex- subsecretário de imprensa da Prefeitura de Vitória, Roberto Leão Junquilho, pediu exoneração do cargo, após a abertura de um processo administrativo, que investiga um gasto de R$ 30 mil na conta do celular institucional do servidor. O pedido de exoneração foi apresentado na última segunda-feira (14).

O gasto teria sido realizado no mês de abril, durante uma viagem de férias de Junquilho a Paris. Na ocasião, o servidor teria levado o celular institucional.

A fatura está na Procuradoria Geral da Prefeitura de Vitória. De acordo com a assessoria de imprensa, um processo administrativo foi aberto no mês passado, pedindo que Junquilho pague a conta. A assessoria informou ainda que qualquer débito com a prefeitura pode ser cobrado na dívida ativa municipal. 

A exoneração de Junquilho deve ser oficializada ainda esta semana.

No final da manhã desta terça-feira (15), o Folha Vitória conseguiu contato com o ex-subsecretário, que informou que o valor já está sendo contestado junto à operadora, e à Agência Nacional de Telecomunicações. Segundo Junquilho, ele mesmo teria solicitado a abertura do processo administrativo para a averiguação do gasto. O ex-subsecretário disse ainda que deverá emitir uma nota oficial sobre o assunto até o final da tarde, desta terça-feira (15).

Pontos moeda