Política

Aécio ataca Dilma e Marina em Linhares e promete "resgatar o Espírito Santo"

O tucano lembrou que Marina Silva começou sua carreira política no PT, criticou o partido adversário e disse que vai

Aécio almoçou no refeitório de uma empresa localizada no município de Linhares. Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Em campanha nesta segunda-feira (15) em Linhares, no Norte do Estado, o presidenciável Aécio Neves (PSDB)  “colou” o nome de Marina Silva (PSB) ao do PT, fez ataques a ela e à presidente Dilma Rousseff (PT) e disse que vai resgatar o Espírito Santo.

“Não vamos substituir o governo do PT por um outro tipo PT, até porque 80% da trajetória da candidata Marina foram feitas dentro no PT e, provavelmente, será uma parcela importante do PT, se ela vencer as eleições, com quem ela vai governar”, disse Aécio.

O tucano afirmou que suas propostas não são instáveis. “Temos a melhor proposta para os brasileiros, ela não é construída no improviso, ela não se altera ao sabor das circunstâncias ou de qualquer tipo de pressão”.

Lembrando que Marina teria mudado o seu projeto de governo pouco tempo após lançá-lo oficialmente. Inicialmente havia defesa do casamento gay e depois houve um recuo da candidata com relação ao tema.

Espírito Santo

Junto do candidato ao governo do Estado, Paulo Hartung (PMDB), o vice da chapa César Colnago (PSDB), o coordenador da campanha de Aécio no Estado, Ricardo Ferraço (PMDB) e outras lideranças do PMDB, do PSDB e do DEM, o presidenciável garantiu que vai ajudar o Espírito Santo caso seja eleito.

“Eu serei o presidente da República que vai resgatar o Espírito Santo, que vai governar de frente, ao lado do governo Paulo Hartung. Porque o governo federal governou de costas para esse Estado. Nenhum Estado foi tão prejudicado pela irresponsabilidade do governo como foi Espírito Santo, com os seus projetos estruturantes, e também a partir de decisões tributárias desastrosas para o Estado”, criticou Aécio.

Citando Hartung e Ricardo, Aécio prometeu que o Espírito Santo voltará a crescer num eventual governo dele. “O que quero propor hoje, a partir de Linhares, ao Espírito Santo, um governo de mãos dadas, uma nova parceria resgatada, para que o Espírito Santo volte a crescer com maior vigor, como foi crescia no tempo do governo Paulo Hartung e governador Ricardo Ferraço, para gerar mais emprego e uma vida melhor para a sua gente”.

Pontos moeda