Política

ES deve ser o primeiro estado do país a divulgar o resultado das Eleições

A estimativa do TRE-ES é de que até às 21h os capixabas já conheçam os eleitos para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual no Estado.

Votação acontece das 8 às 17 horas Foto: Divulgação

O Espírito Santo deve ser p primeiro estado do país a concluir a apuração dos votos neste domingo, segundo estimativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). A expectativa é de que até às 21 horas os capixabas já conheçam os eleitos no Estado. E o eleitor capixaba vai poder acompanhar a apuração voto-a-voto das urnas do Espírito Santo e conhecer, em primeira mão, os eleitos para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Se você ainda está indeciso, confira ainda no hotsite o perfil de todos os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado. Afinal, quanto mais o eleitor conhece sobre os postulantes, menores são as chances de se decepcionar após o voto.

Em 2012, o Espírito Santo foi o primeiro estado brasileiro a concluir a apuração, às 19h36. Segundo o TRE, este ano, como a eleição é geral, com cinco candidatos, o resultado deve demorar um pouco mais, como aconteceu em 2010, quando a apuração terminou às 21h20. 

Sobre atrasos para concluir a apuração, o Tribunal garantiu que está preparado para as anormalidades mais comuns, como locais distantes, estradas não pavimentas e alterações climáticas.

A votação terminará às 17 horas, quando cada sessão eleitoral começará a transmitir os dados para os Tribunais Regionais Eleitorais, que os enviarão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pontos moeda