Política

Morre jornalista e subsecretário de Estado da cultura Joelson Humberto Fernandes

oelson Fernandes deixa a viúva Glória Cristina Mussiello, com quem foi casado durante 34 anos, e dois filhos. O governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias

Jornalista, Joelson Fernandes passou pelas redações de vários jornais capixabas Foto: Secult

O subsecretário de Estado da Cultura, Joelson Humberto Fernandes, morreu na madrugada desta sexta-feira (24), após sofrer rejeição de um órgão transplantado há mais de dois anos. O velório será a partir de meio dia e o sepultamento às 17 horas, no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha.

Joelson Fernandes ocupava o cargo de subsecretário de Estado da Cultura no atual Governo. Ele também já foi secretário de Estado da Cultura e assessor especial de ex-governadores. 

Jornalista, Joelson Fernandes passou pelas redações de vários jornais capixabas. Também seguiu uma carreira de sucesso no teatro. Em São Paulo, trabalhou na peça “O balcão”, com direção de Vitor Garcia, no Teatro Ruth Escobar.

Fez várias novelas na TV Tupi, onde atuou com ícones como Sérgio Mamberti, Walmor Chagas, Ruth de Souza, Aracy Balabanian, entre outros. Também atuou em filmes e em vídeos dirigidos por Orlando Bomfim Neto e Clovis Land.

Atuou nos filmes “Maurício de Oliveira - O pescador de sons” e também foi um dos principais atores do filme “Paraíso no inferno”, de Joel Barcelos, inteiramente rodado no Espírito Santo no final dos anos 70.

Joelson Fernandes deixa a viúva Glória Cristina Mussiello, com quem foi casado durante 34 anos, e dois filhos. O governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias.

Pontos moeda