Política

Renato Casagrande divulga equipe que prestará contas do Governo para comissão de Hartung

O grupo indicado por Renato Casagrande entregará informações para a comissão do candidato eleito, Paulo Hartung (PMDB). A equipe será coordenada pelo diretor-presidente do Bandes

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (17), o governador Renato Casagrande divulgou os nomes dos membros que irão compor a equipe de transição do Governo. O grupo indicado por Casagrande entregará informações para a comissão do candidato eleito, Paulo Hartung (PMDB). A equipe será coordenada pelo diretor-presidente do Bandes, o economista Guilherme Pereira.

Além dele, fazem parte do grupo o secretário estadual de Economia e Planejamento, Davi Diniz de Carvalho, a subsecretária estadual de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, o secretário de Controle e Transparência, Helmut Mutiz, e o procurador geral do Estado, Rodrigo Júdice.

Guilherme Pereira
Economista, graduado pela UFES, e doutor em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas, 67 anos, foi presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN); secretário de Ciência e Tecnologia, no Governo Paulo Hartung; secretário nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; e secretário estadual de Economia e Planejamento. Atualmente é diretor-presidente do Bandes.

Davi Diniz de Carvalho
Formado em Administração e Geografia, 34 anos, é especialista em Políticas Públicas. Servidor de carreira da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, atuou no Grupo Financeiro Setorial da SEGER; foi Gerente de Obras da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport); e diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Atualmente é secretário estadual de Economia e Planejamento.

Helmut Mutiz
Formado em Administração, tem 31 anos. Foi analista administrativo da PRODEST e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental na Secretaria de Estado de Saúde. É auditor do Estado desde 2010, foi subsecretário da Secont e, desde julho deste ano, comanda a pasta.

Rodrigo Júdice
Formado em Direito pela UFES, tem 37 anos. Já atuou como advogado nas áreas do Direito Civil, Comercial, Tributário e Empresarial. Foi professor de Direito Processual Civil da Escola de Magistratura Trabalhista e é procurador do Espírito Santo desde 1997, quando foi aprovado em concurso público. Foi procurador chefe do Centro de Estudos e Informações Jurídicas, subprocurador geral para assuntos jurídicos e atualmente é procurador geral do Estado.

Joseane Zoghbi
Mestre em Administração pela UFES, tem 38 anos. É Especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV, desde 2006. Administradora pelo Centro Universitário Central Paulista e Pedagoga pela Universidade Federal de São Carlos-SP, graduou-se em 2013 no Programa PMO MASTER CLASS. Atua há seis anos em Gestão de Projetos públicos.  No Governo Paulo Hartung foi gestora na Secretaria Extraordinária de Gerenciamento de Projetos. Na atual administração, foi Gerente de Projetos Estruturantes e atualmente é Subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos.

Hartung apresenta equipe de transição
O governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), apresentou no último dia 10, a equipe de transição do governo. O grupo é composto por seis pessoas, na maioria economistas. A divulgação dos nomes ocorreu durante coletiva de imprensa, no auditório da Caixa Econômica, na Praia da Costa, em Vila Velha.

Pontos moeda