Política

Hartung se reúne com governador eleito de MG e mira aproximação com o governo federal

Segundo o peemedebista, a reunião tem por objetivo retomar a agenda de interesses entre os estados vizinhos. Na próxima semana, Hartung deverá se reunir com o governador do RJ

Hartung também quer se reunir com o governador do Rio de Janeiro Foto: Everton Nunes

O governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), se reunirá com governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), nesta terça-feira (25). O encontro será realizado em Belo Horizonte, no período da manhã.

Na agenda estão a recuperação do Rio Doce, as obras de duplicação da BR 262, e a rodovia transcontinental, que nasce no Norte fluminense.

Embora o governador eleito negue, o encontro poderá servir para uma aproximação entre o Espírito Santo e o governo federal, já que Pimentel é aliado da presidente Dilma Rousseff (PT). Questionado sobre o assunto, Hartung esquiva-se. “A agenda não é essa. Nem tem necessidade disso”.

Segundo o peemedebista, a reunião tem por objetivo retomar a agenda de interesses entre os estados vizinhos. “Vamos reconstruir uma agenda que tínhamos com Minas, quando Aécio Neves era governador. Nos reuníamos com frequência. Temos assuntos que interessam aos dois estados, e também ao Brasil. Vamos retomar essa agenda para que possamos trabalhar juntos”, explicou.

Hartung explicou ainda que posteriormente também deverão ser discutidas estratégias de aproximação entre a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). 

Já na próxima semana, ele pretende se reunir com o governador reeleito do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB). 

Pontos moeda