Política

Câmaras da Grande Vitória discutem orçamento nesta semana

A Câmara de Vitória, ainda está na fase de discussões sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a LOA. Os vereadores se reunirão na próxima sexta-feira (19)

De acordo com a legislação, os municípios devem votar o orçamento até o início do recesso Foto: Divulgação

As Câmaras Municipais da Grande Vitória discutem o orçamento de cada município ainda esta semana. De acordo com a legislação, os municípios devem votar o orçamento até o início do recesso, o que significa que sessões extraordinárias deverão acontecer. 

Este é o caso da Câmara de Cariacica que terá uma sessão extraordinária na quinta-feira (18), a partir de 9 horas e, na pauta, apenas a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Já a Câmara de Vitória, ainda está na fase de discussões sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a LOA. Os vereadores se reunirão na próxima sexta-feira (19), a partir de 14 horas, no plenário Maria Ortiz, em Bento Ferreira.

Em Vila Velha, a votação da LOA coincidirá com a prestação de contas do prefeito Rodney Miranda e com a devolução dos R$ 4 milhões pela Câmara de Vila Velha.

“O prefeito chegará um pouco mais cedo e depois seguirá para o plenário com os vereadores e fará a sua prestação de contas. Na ocasião, nós iremos entregar ao prefeito um cheque devolvendo o valor de R$ 4 milhões ao município”, disse o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM).

Na Serra, a Lei Orçamentária Anual entrará na pauta da sessão ordinária de quarta-feira, às 18 horas. Nesta segunda-feira foi votado o regime de urgência.

Pontos moeda