Política

Emocionado, Renato Casagrande chora ao relembrar chuvas no ES e morte do pai

No mês que completa um ano de uma das situações mais dolorosas vividas pelo capixaba, o governador se emocionou e não conteve as lágrimas ao relembrar das chuvas no ES

Governador relembrou momentos vividos na época das chuvas Foto: Divulgação

Com lágrimas nos olhos e a voz embargada o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), relembrou momento vividos nos últimos quatro anos em que esteve à frente do Governo do Estado, durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (19).

Sem conseguir classificar qual seria o melhor momento, o socialista declarou ter sido uma honra ser o chefe do Executivo Estadual. “ Não é uma partida de futebol. Não consigo dizer um melhor momento. São coisas diferentes sempre”, afirmou.

No mês que completa um ano de uma das situações mais dolorosas vividas pelo povo capixaba, o governador se emocionou e não conteve as lágrimas ao relembrar o drama vivido pelas famílias que sofreram com as chuvas de dezembro de 2013.

 “Foi uma das coisas mais tristes da minha vida. Doeu muito. Vi muitas pessoas precisando de ajuda e aquilo me machucou profundamente. Foi uma das coisas mais dolorosas da minha vida”, disse, com voz apertada e semblante consternado.

Em um ano de fortes acontecimentos, Casagrande também sofreu uma das perdas mais duras de sua vida: a morte do pai. Segundo ele, se estivesse vivo, Augusto Casagrande, que morreu aos 89 anos após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), estaria muito orgulhoso de tudo o que o filho fez nos últimos anos. “ Meu pai era um homem muito simples. Se ainda estivesse aqui, com certeza, seria um homem muito orgulhoso de tudo”, declarou.

Pontos moeda