Política

Kassab age como 'cafetão' ao tentar inflar o PL, ataca Caiado

Redação Folha Vitória

São Paulo - O deputado federal e senador eleito pelo DEM Ronaldo Caiado (GO) usou a rede de microblog Twitter para atacar o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), pela tentativa do ex-prefeito de refundar o Partido Liberal (PL). "Kassab é o cafetão do Planalto. Agiu assim com o PSD e agora com o PL", escreveu Caiado, lembrando a criação da atual legenda do ex-prefeito.

Kassab, que tem sido apontado como um dos principais articuladores do Planalto com o Congresso, tem se movimentado para atrair deputados e congressistas para a nova legenda, que deve se fundirá com o PSD. "É uma fraude o que Kassab está fazendo. Tudo para enfraquecer a oposição e inflar a já grande base do governo", afirmou Caiado.

Segundo o senador eleito, o ministro vai seguir o seguinte "roteiro": "Kassab usa força do Ministério das Cidades para cooptar parlamentares, infla o PL, partido natimorto, e promove fusão com o PSD", escreveu.

Caiado diz ainda que o atual ministro "se especializou em transformar a política em pornografia" e acusa a presidente Dilma Rousseff de ser a responsável pela ação de Kassab. "Contratado por Dilma, age de forma escandalosa para criar mais um partido. Em vez de se comportar como ministro, Kassab adota postura de cafetão e acha que deputados são garotas de programa para viabilizar o PL", escreveu.

Pontos moeda