Política

Rejeitada na Câmara proposta para reabrir supermercados aos domingos em Vitória

O autor do projeto não escondeu sua frustração com alguns votos. Ele alegou que a rejeição ao seu projeto foi uma retaliação ao seu empenho na campanha eleitoral de 2014

Vereador apresentou projeto que permitiria a abertura facultativa dos supermercados aos domingos Foto: Divulgação

Está fora de cogitação a possibilidade de os supermercados abrirem aos domingos em Vitória. A Câmara Municipal da Capital rejeitou o projeto do vereador Zezito Maio (PMDB) na primeira sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (3).

A votação estava empatada em 5 a 5, mas o presidente da Casa, Namy Chequer (PCdoB), votou contrariamente ao projeto.

Votaram a favor do projeto os vereadores Fabrício Gandini (PPS), Luiz Emanuel (PSDB), Rogerinho (PHS), Wanderson Marinho (PRP) e o autor do projeto, o peemedebista Zezito.

Já os vereadores Luisinho (SDD), Marcelão (PT), Neuzinha (SDD), Bolão (PT) e Vinícius Simões (PPS) votaram contra. Como a votação ficou empatada, foi preciso que o presidente se manifestasse.

O autor do projeto não escondeu sua frustração com alguns votos. Ele alegou que a rejeição ao seu projeto foi uma retaliação ao seu empenho na campanha eleitoral de 2014. 

“Estou decepcionado com esse resultado. Estão fazendo um ‘caça às bruxas’. Estão duvidando do meu tamanho político. Como a abertura dos supermercados seria facultativa, vejo esse resultado como uma forma de me punir por ter ajudado na campanha do governador Paulo Hartung”, desabafou Zezito. 

Pontos moeda