Política

Trechos da BR-101 no Estado aguardam aval do Ibama para serem duplicados

O deputado Max Filho apresentou a sugestão de realizar audiências públicas para ouvir a população sobre as prioridades que deveriam ser desenvolvidas na BR-101

Motoristas que trafegam na BR-101 esperam a duplicação da rodovia. Foto: Divulgação

A expectativa em torno da reunião de deputados capixabas nesta quarta-feira (11) com o ministro do Transporte, Antônio Carlos Rodrigues, foi grande. O assunto central foi o trecho capixaba da BR-101, entre o Norte do Rio de Janeiro e o Sul da Bahia.

Além da líder da bancada capixaba, a senadora Rose de Freitas (PMDB), estiveram presentes os deputados Max Filho (PSDB), Evair de Melo (PV), Sérgio Vidigal (PDT) e Jorge Silva (Pros).

Ainda participaram da reunião o ministro dos Transportes, representantes da EcoRodovias -  gestores da Eco101 e o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos.

O deputado Max Filho apresentou a sugestão de realizar audiências públicas para ouvir a população sobre as prioridades que deveriam ser desenvolvidas na BR-101 para contribuir na fiscalização das obras no trecho.

“Estão previstos para 2015 o contorno de Iconha, a duplicação do trecho entre a Serra e Ibiraçu e o trecho entre Guarapari e Viana. Foi dito que essas obras ainda dependem de licenças ambientais do Ibama”, contou o deputado Max Filho.

Segundo o tucano, o ministro deverá marcar novo encontro para falar sobre outras rodovias federais que cortam o Espírito Santo.

Pontos moeda