Política

Reforma política e crise financeira na conversa da Unale com Hartung no Palácio Anchieta

Ciceroneados pelo capixaba Sandro Locutor (PPS), deputados da Unale se mostraram preocupados com o gargalo de infraestrutura que atinge não somente o ES

Deputados da Unale estiveram reunidos com Paulo Hartung e discutiram sobre vários assuntos Foto: Divulgação/Governo

Em visita ao Espírito Santo, representantes da União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale) visitaram nesta segunda-feira (9) a sede do Sesc de Aracruz, onde se realizará a 19ª Conferência da entidade nos dias 27 e 29 de maio.

Os parlamentares tiveram ainda um encontro com o governador Paulo Hartung (PMDB), com quem além de história, conversaram sobre o problema da infraestrutura no Brasil e a necessidade de se realizar a reforma política no âmbito do Congresso Nacional.

Os parlamentares de outros estados, ciceroneados pelo capixaba Sandro Locutor (PPS), se mostraram preocupados com o gargalo de infraestrutura que atinge não somente o Estado, mas também é problema em outros locais. Outro assunto que deverá tomar conta das discussões em maio é a reforma política. 

Para Locutor, é hora de rever a forma de se fazer eleição no Brasil. E ele colocou os deputados estaduais como atores no processo de discussão da reforma.

“Estamos discutindo com muita veemência a unificação da eleição, uma economia de mais de R$ 1 bilhão por ano. Temos temas importantes como a reforma política que toma conta das casas legislativas. A participação dos deputados estaduais é importante”, classificou o deputado capixaba.

O presidente da Unale, deputado Alexandre Postal (PMDB-RS), veio ao Espírito Santo acompanhado dos deputados Diogo Moraes (PSB-PE), Alencar da Silveira (PDT-MG), Ciro Simoni (PDT-RS) e Sérgio Leite (PT-PE).

“Discutiremos reforma política, mas também a questão de infraestrutura de portos e aeroportos. O Espírito Santo foi escolhido pra ser a sede, mas sem os colegas nós não vamos conseguir fazer o evento. Precisamos da participação dos 30 colegas em nossa discussão lá no Sesc. É um espaço vibrante que poderemos trazer interlocutores do país inteiro. Ministros estarão aqui, grandes personalidades e as senhoras e os senhores deputados. Esperamos que a conferência possa ser a maior e melhor conferência já realizada”, assinalou Postal.

Palácio Anchieta

Os deputados estiveram com o governador Paulo Hartung (PMDB), no Palácio Anchieta, e conversaram sobre a crise econômica e os desafios que o país enfrenta nesse período de instabilidade. "Temos que ser defensores da política. É com esse instrumento que iremos tirar o país deste período", disse. 

Hartung salientou, durante a reunião, o problema com a demora na retomada das obras do Aeroporto Eurico Salles. Alexandre Postal destacou que um dos convidados que deverá estar presente na Conferência será o secretário da Aviação Civil, ministro Eliseu Padilha, que poderá falar sobre o desenvolvimento da aviação regional. 

Pontos moeda