Política

Após aprovação da PL da Terceirização, CUT programa ato para o dia 01 de maio no ES

Já no dia 30 deste mês, segundo Noêmia, acontecerá um encontro entre o governador Paulo Hartung ( PMDB) e diversos representantes de centrais sindicais

Protestos acontecem em todo o Brasil Foto: R7

Contrários à aprovação do projeto de lei que amplia e regulariza os contratos de terceirização de trabalhadores em todos os setores empresariais, integrantes da Central Única dos Trabalhadores no Espírito Santo (CUT) prometem a realização de protestos, no dia 01 de maio, considerado do Dia do Trabalhador. A matéria foi aprovada, na última quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados.

De acordo com a presidente da CUT-ES, Noêmia Simonassi, no ato programado para o próximo dia 1°, haverá entrega de panfletos e encontro entre comunidade e bases. A intenção, segundo ela é mostrar que o projeto poderá prejudicar o trabalhador. “Vamos sair e mostrar que essa lei rasga a CLT. Queremos que o Senado saiba nossa insatisfação e tenha a sensibilidade que faltou aos nossos deputados”, afirmou. 

Já no dia 30 deste mês, segundo Noêmia, acontecerá um encontro entre o governador Paulo Hartung ( PMDB) e diversos representantes de centrais sindicais. Segundo ela, neste mesmo dia, profissionais da educação pretendem realizar uma greve geral em todo o Brasil. 

Programação

A concentração para o dia 01 de maio será realizada na Praça dos Namorados, em Vitória, às 09 horas, com saída para a Caminhada do Trabalhador e da Trabalhadora, prevista para as 10 horas. A caminhada se desenvolverá pela orla até a praia de Camburi, onde acontece uma feira sindical, com exposição de lutas e produtos do movimento sindical urbano e rural, atividades políticas, recreativas e culturais.

Pontos moeda